banner_machine_learning.jpg

Machine Learning

O processo de aprendizado de máquina (em inglês, Machine Learning) consiste na utilização de técnicas matemáticas e estatísticas aplicada em bases de dados consistentes, previamente preparadas, com o objetivo construir algoritmos que identifiquem padrões para explicar uma determinada situação (por exemplo o volume de vendas, a taxa de churn, um determinado diagnóstico e outras infinitas possibilidades) e que possam ser utilizados para prever novos acontecimentos.
 
O machine learning oferece valor potencial para as empresas que tentam alavancar grandes volumes de dados e as ajuda a entender melhor as sutis mudanças de comportamento, preferências ou satisfação do cliente. Os líderes de negócios estão começando a perceber que muitas coisas que acontecem em suas empresas e indústrias não podem ser compreendidas por meio de uma consulta. Não são as perguntas que você conhece, são os padrões ocultos e anomalias enterradas nos dados que podem ajudá-lo ou prejudicá-lo.

 

QUAL A VANTAGEM?

 
A vantagem do machine learning é que é possível alavancar algoritmos e modelos para prever resultados, por esse motivo vem sendo amplamente aplicados nas mais diversas verticais, seja na Indústria, Varejo, Serviço, Saúde, Supply Chain, Gestão de Ativos Intelectuais (RH), dentre outros, para aumento do resultado e otimização de custos operacionais.
 
Essas técnicas fazem parte do processo de Inteligência analítica (em inglês, Analytics) que é um campo abrangente e multidimensional que se utiliza de técnicas matemáticas, estatísticas, de modelagem preditiva e machine learning para encontrar padrões e conhecimento significativo em dados.

<< voltar     |     

NLP      |

Siga-nos nas redes sociais

  • LinkedIn
  • Icon
  • Instagram
  • Facebook