banner_home.jpg

Como impulsionar seu negócio!

Economia dos Dados

Em uma Economia orientada por dados, as análises autônomas, tecnologias cognitivas e inteligência artificial são decisivas para a tomada de decisão eficiente e competitiva.

Para não permitir que seu Negócio seja deixado para trás e que as decisões falhas subtraiam seu retorno, se faz necessária a transformação de todos os dados existentes em conhecimento significativo, capaz de auxiliar nas melhores decisões.

O termo Transformação Digital, que se popularizou nos últimos anos, traz esse conceito de que as empresas precisam deixar a tomada de decisão analógica, baseada apenas em conhecimento tácito, em tomada de decisão analítica, baseada em dados.

Como fazemos?

Para fazer parte dessa realidade é necessário unificar Estratégia Corporativa com a Tecnologia, para ao final do processo todos os esforços sejam revertidos em retorno para a corporação.

A D2i construiu sua estratégia de dados seguindo os seguintes passos:

  • ANÁLISE DESCRITIVA, que tem por objetivo entender o que está acontecendo com o seu negócio;
     

  • ANÁLISE DIAGNÓSTICA, que tem por objetivo investigar os motivos para a ocorrência de um evento;
     

  • ANÁLISE PREDITIVA, que tem o objetivo de prever o que irá acontecer, utilizando técnicas matemáticas e estatísticas avançadas e machine learning.
     

  • ANÁLISE PRESCRITIVA, que tem o objetivo de indicar o que deve ser feito (ações) para se chegar ao resultado esperado.

 

Todas essas técnicas estão alinhadas com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), respeitando a privacidade de seus clientes e a legislação vigente.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse processo.

<< voltar